terça-feira, 24 de junho de 2008

Ipanema e Etc: Ciclovia será recuperada na orla do Leblon ao Leme

Leonardo Contão

A Secretaria Municipal de Obras irá iniciar a recuperação total da ciclovia que vai do Leme ao Leblon, começando pela retirada de asfalto desgastado, recapeamento e pintura de sinalização, melhorando a qualidade de vida dos moradores que usam esse espaço público, seja para prática de esportes ou um passeio em família pela orla.

A obra começará pelo Leblon e prevê a recuperação de uma área de 23.730 metros quadrados, onde serão aplicadas 2.230 toneladas de asfalto. A recuperação da via contará com um novo sistema de drenagem, melhorando a durabilidade da obra.

Moradores do Leblon ao Leme finalmente sorriem: "Eu já tive problemas correndo nessa ciclovia quando pisei em uma ondulação no asfalto", relembra Maurício Paiva, 39 anos, morador de Ipanema, que usa a orla da praia para correr todos os dias pela manha. Alguns moradores pedem respeito à prefeitura: "Tomara que as obras sejam cumpridas antes que chegue o verão", pede Solange Vieira, 53 anos, moradora do Leblon e frequentadora dos quiosques na orla: "Se o prazo para recuperar a ciclovia for de 90 dias, não gostaria de conviver com os transtornos das obras mais do que isso", finaliza.

Para suavizar os transtornos aos freqüentadores da área de lazer da orla, os trabalhadores executarão os serviços das 22h às 5h. A previsão dos técnicos da Coordenadoria Geral de Conservação é de que os trabalhos sejam realizados em 90 dias.

Nenhum comentário: