quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ipanema e Etc: Daslu x Leblon

Leonardo Contão

Saiu no jornal O Globo que a rede Daslu planeja chegar ao Rio de Janeiro, e, escolheu o Leblon como local para a instalação de sua filial.

Já está sendo negociado com as famílias Sendas e Diniz a compra da enorme e tradicional loja de supermercados Sendas, no Leblon. Localizada em um terreno de aproximadamente 5 mil metros quadrados, a casa Sendas pode se transformar na primeira loja Daslu na cidade do Rio de Janeiro.

Se a descarectarização do Leblon, pela existência da Daslu no bairro, será tema de debates entre os moradores do bairro, só o tempo vai dizer. Mas certamente a associação dos moradores do bairro Leblon(Ama-Leblon), já está de prontidão para futuros debates e análises de impácto na região.

Em entrevista a respeito da possível venda, o presidente da Ama-Leblon, senhor João Fontes não demonstrou nenhum interesse em estender o assunto. Segundo o mesmo, a associação recebeu a notícia com ceticismo e acredita que se ocorrer a venda será mais uma transformação do bairro. "É aguardar e sondar", finaliza.

Nenhum comentário: