terça-feira, 25 de março de 2008

Ipanema à noite

Leonardo Contão

Além de suas conhecidas belezas naturais, o Rio de Janeiro é também famoso por sua vibrante vida noturna. O bairro de Ipanema, imortalizado por Vinícius de Moraes na canção “Garota de Ipanema”, pode representar com maestria uma opção de lazer noturno, pois consegue reunir com grande sofisticação praia, bares, boates e teatro.

Em Ipanema, há opções para todos os gostos. A boa iluminação na orla pode ser útil para quem gosta de se exercitar durante á noite, mas também é excelente para quem gosta de curtir os quiosques que oferecem bebida barata, petiscos e encontros inusitados. Nesses lugares encontramos pessoas de várias “tribos” que se interagem com facilidade. Um dos mais movimentados fica entre os postos 9 e 10.

Para quem prefere ambiente fechado, há vários bares do mais tradicional ao mais moderninho, espalhados pelas esquinas do bairro que além de oferecerem um cardápio variado atraem turistas pela qualidade no atendimento. Na Rua Maria Quitéria tem o Empório, barzinho com música dançante e várias opções de bebidas. Do outro lado da rua, um pouco mais sofisticado tem o
Espelunca chic, que oferece um cardápio com uma variedade maior.

Para quem curte uma boa agitação, algumas das melhores boates da cidade encontram-se na Rua Barão da Torre. A Baronetti Club inaugurada em 2001 é lugar ideal para quem quer ouvir boa música, conversar e experimentar deliciosos drinks na companhia dos amigos, dançar ao som de sucessos selecionados pelos DJs mais descolados da cidade.

E não é só de badalação que vive o bairro, para os intelectuais e os que preferem uma programação cultural de qualidade, a opção de livrarias que ficam abertas até 00:00 é ótima. A livraria da Travessa, na Rua Visconde de Pirajá, é uma delas, com uma enorme variedade de títulos e o horário estendido estão sempre cheias durante a noite.

Além de livrarias, uma ótima opção de lazer cultural é a Casa de Cultura Laura Alvim que fica na Avenida Vieira Souto e oferece programação de teatro, cinema e exposições. Com toda essa variedade, impossível ficar em casa, morando em Ipanema.

voltar

Nenhum comentário: