terça-feira, 13 de maio de 2008

Ipanema e Etc: La Mole faz 50 anos de boa comida

Leonardo Contão

O restaurante La Mole comemorou 50 anos de existência dia 25/04/08 com a volta de pratos clássicos ao cardápio e reformas nas casas da rede. A história do restaurante inicia em abril de 1958, quando o italiano Domenico Magliano fundou a Sorveteria e Pizzaria La Mole, na Rua Dias Ferreira, no Leblon.

Em sua expansão, o restaurante foi diversificando sua cozinha, introduzindo novos conceitos na gastronomia carioca, como o famoso couvert e o medalhão à piamontese.

Com clientes fieis, o restaurante do Leblon foi o começo da empreitada do La Mole na cidade maravilhosa. Quando o restaurante chegou à Barra, em 1974, não parou de crescer. Hoje são 15 lojas espalhadas pelo Estado do Rio, com aproximadamente 1000 empregados capacitados.

" Para a comemoração dos 50 anos, o La Mole aproveitou para lançar um cardápio especial, com pratos que marcaram a história da casa", relata Leandro Souza, gerente do La Mole Leblon. Leandro finaliza com orgulho: " O La Mole do Leblon é a casa principal, onde se testa inovações em pratos e serviços, e, está servindo de referência para as outras casas".

Nenhum comentário: