Leonardo Contão
O Grupamento Especial de Praia, o GEP, comemora oito anos de sua existência. O grupamento foi criado em 2000 com o dever de assegurar à banhistas e freqüentadores das praias da zona sul mais segurança na areia, também, prestando assistência educativa aos banhistas.
A comemoração, com um café da manhã, foi oferecido às autoridades, inspetores da GM e representantes comerciais, das áreas cobertas pela guarda, que estavam presentes. Perto de completar uma decada de existencia, aproveitaram para fazer um balanço de sua atuação desde sua fundação.
Aline Almeida, 28 anos, moradora do Leblon, faz questão de cumprimentar todos os guardas que estão perto dela. "Eu perdi meu filho na praia, nessa confusão de domingos de praia lotada, e, fui achá-lo depois em uma das tendas montadas na areia, pelo Grupamento".
O Grupamento Especial de Praia foi criado com a missão de patrulhar as areias da zona sul. O Grupamento se diferencia pelos uso de uniformes distintos do oficial usado pela Guarda Municipal.
Em oito anos de existência O GEP efetivou mais de 50 guardas, com uma média de 50 homens atuando, diáriamente, das 7h às 19hs, em 11 tendas instalados em pontos estratégicos na areia.
Voltar
terça-feira, 29 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário